segunda-feira, 30 de maio de 2011

Conhecendo a escola onde foi executada a intervenção...

Segundo o PPP da escola, a missão da escola é de proporcionar conhecimentos úteis e significativos para o desabrochar do ser humano, respeitando suas diferenças individuais, sociais, culturais, étnicas e religiosas.
A escola tem o papel de socializar o indivíduo para o mundo, colocando a criança em uma relação igualitária com a sociedade, a escola preocupa com o desenvolvimento das crianças, dando a elas um ambiente de estudar tranqüilo e eficaz. Segundo a diretora a escola é a segunda casa das crianças, onde elas devem se sentir em casa, para que se sinta bem no ambiente de estudo. A Educação Infantil por ser a primeira etapa da Educação Básica, na qual se formam as bases psicológicas do desenvolvimento da criança, ocupa posição relevante na Educação do nosso município.
Desse modo, os profissionais desta etapa, mais que CUIDAR, tem hoje um papel imprescindível no desenvolvimento dos indivíduos, pontuando-se a necessidade da construção de uma escola voltada para a formação de cidadãos autônomos, criativos e responsáveis (PPP, projeto político pedagógico).
A escola dispõe de uma estrutura física formada por dois pavimentos interligados por um corredor. Neste mesmo local, também estão instalados: banheiros (masculino e feminino) para o atendimento da referida clientela, secretaria escolar, sala dos professores, cozinha, despensa e refeitório, para o  atendimento de todos os alunos. Ainda dispomos de uma sala de vídeo e leitura, um almoxarifado e um pátio com brinquedos adequados aos alunos.
A estrutura física da escola é boa, limpa e atende a com eficácia a demanda, necessitando de reparos e ampliação, para que possa tornar-se ampla e arejada. Na medida do possível, a escola conta com materiais didático-pedagógicos, equipamentos e mobiliários que atendem às atividades curriculares desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário